Resenha: Mil Beijos de garoto

19:43:00

  A resenha de hoje é de um livro que vocês irão perceber o amor que já sinto por ele. Tenho que agradecer também a Pati, minha amiga que me falou tão bem dele que precisei ler  

Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Autora: Tillie Cole / Editora: Outro Planeta 
Número de Páginas: 400 / Ano de Lanaçmento: 2017


 Com apenas cinco anos um garoto loiro, muito bonito e com um sotaque fofo se muda com seus pais e irmãozinho mais novo da Noruega para os EUA. Rune Kristiansen chegou à sua casa nova muito triste e frustrado, porém, isso logo muda ao ser recebido por uma garotinha linda, toda espoleta e cheia de vontade de viver aventuras, Poppy Litchfield, sua nova vizinha. Desde a primeira palavra que os dois trocaram, nunca mais se largaram.

  Com oito anos de idade Poppy tem uma perda terrível, sua melhor amiga (junto a Rune), sua conselheira, contadora de histórias incríveis, parceira fiel de aventuras, sua vozinha, parte para a aventura mais incrível de sua vida, vai para o céu. Mas, antes de morrer sua vovó lhe deixou uma última aventura, uma que lhe trouxe vários sorrisos e que iria trazer a sua neta também: Beijos de amor, dados por um garoto que ela amasse, mas não quaisquer beijos, beijos de tirar o fôlego, beijos marcantes!

  Sua vovó lhe deu um pote de vidro com mil papeizinhos de cor rosa cortados em forma de coração, com uma etiqueta "Mil beijos de garoto". Poppy tinha a missão de dar mil beijos especiais durante sua vida toda em um garoto especial, um garoto que ela realmente ame, e marcar as datas, o lugar e como foi naqueles papeizinhos. 

  A lembrança mais especial da vida da avó era os beijos dados com carinho e o amor que ela tinha pelo avô de Poppy e ela queria dar esse amor a neta, um amor verdadeiro onde ela pudesse viver aventuras e sonhar.

  Poppy sempre foi uma garota muito feliz, sempre sorrindo e contagiando todos a sua volta e isso encantava Rune. Depois que ela recebeu essa aventura da avó, estava disposta a cumprir e iria dar os mil beijos. Só que Rune não gostou muito disso e lhe roubou seu primeiro beijo, jurando que aquele com oito aninhos seria apenas o primeiro dos mais de mil que iria dar em sua "Poppymin".

  Rune e Poppy eram apenas um, onde um estava o outro também estava sempre Poppy e Rune. 

  Mas, o que eles não imaginavam era que assim como o trabalho do pai de Rune o tirou da Noruega e o mandou para os EUA, também podia o mandar de volta, e isso aconteceu. Com quinze anos Rune recebeu a notícia que precisaria voltar para Noruega com sua família e deixar sua "Poppymin". 

  A partir dessa notícia, Rune se rebelou, ele foi com os pais, mas deixou o ódio tomar conta de si mudando totalmente seu jeito de ser. Tudo piorou, quando Poppy descumpriu uma promessa, eles não iriam deixar que a distância o separassem, estariam sempre mandando mensagens ou e-mail, pois, logo Rune poderia voltar e ter Poppy em seus braços. Mas, ela sumiu do nada em um dia e isso fez a vida de Rune ir de mal a pior, fumando, sendo rebelde e descontado a raiva na família, afinal, foram eles, principalmente o pai, que tirou Poppy dele. Rune soube que Poppy também tinha se mudado e que com toda certeza estava levando sua vida sem ele. 

  Depois de dois anos Rune volta para os EUA com sua família e descobre que não apenas ele voltou, mas Poppy também estava de volta a sua cidade. 

  Os dois estavam com dezessete agora, ambos mudados e mais maduros. Poppy percebe que ela só mudou a aparência, mas Rune parecia ser completamente outra pessoa. 

  Eles se amam, nunca iriam deixar de se amar, mas Rune precisava saber o motivo de Poppy ter lhe deixado se ela o amava tanto como ele a ama. 

  Sim, teve um motivo para ela ter o abandonado e esse motivo irá reaproximar os dois mais do que nunca, fazê-los aproveitar cada momento juntos e dar o resto dos beijos guardados no pote. 

  Mas será que irão conseguir? Com tudo isso prendendo a vida deles? 


  Posso lhes dizer com toda certeza que esse foi uma das minhas melhores leituras até agora e que essa história ficará guardada comigo sempre. Confesso que eu demorei pra entender o final (epílogo), pra mim aquilo deveria ter algo a mais ou acabado de outra forma, mas depois de conversar com umas amigas que leram acabei entendendo o porquê daquilo, afinal eles estaria juntos "para sempre e sempre" não é? 

  Mesmo com a pouca idade Poppy foi uma personagem que me marcou, ela é tão madura, forte e iluminada. Ela tem um jeito de ver e viver a vida que me encantou. Apesar dos problemas, ela não desiste de si e muito menos de quem ela ama. Poppy não quer só o bem dela, mesmo sendo a que mais precisa ela quer o bem e a felicidade dos outros que estão consigo. Ela consegue trazer uma forma de pensar que apesar de todos os problemas, a vida pode sim ser bela, basta você fazê-la bela e também querer. 

  Rune também tem que amadurecer antes, assim como Poppy e aprendeu muito com o que estava passando junto a sua amada. 

  Acima de tudo o amor dos dois é tão lindo, tão puro que te faz se sentir tão bem lendo. 

  O livro é todo lindo e com um ensinamento grandioso sobre a vida  Só lendo você poderá ter a noção do que eu estou querendo dizer. 

  AVISO IMPORTANTE: prepare os lencinhos e o coração, ele realmente te prende e te emociona demais! 

  Ahhhh, não podia deixar de comentar sobre a história ser basicamente toda inspirada em músicas e a maior parte delas, de uma banda que marcou minha adolescência e que me trouxe só momentos bons... One Direction. Sim, eu era Directioner, e daquelas fãs super fervorosas! Hahahaha. Além de 1D, ela usou músicas da Little Mix pra se inspirar e de outros cantores como meu querido Nathan Sykes (que só o clipe e a letra da música que ela se inspirou - eu sou apaixonada pela música desde que ela lançou - já me fazem chorar toda vez que vejo o clipe). Com tudo isso, eu amei maisss!

  Agora preciso ter esse livro em físico, não vou me contentar só com e-book *-*



  Gostaram da resenha? Já leram o livro? Ou querem ler? Vem conversar comigo aqui nos comentários ;) Seu comentário me deixa tãooo feliz!!!


                                                           
                                                                                 

0 comentários