sábado, 23 de dezembro de 2017

Resenha: Geekerela

  Hey, I'm looking up for my star girrrllll ♫ Tá, parei kkk Mas, não tem como não ler Geekerela e não começar a cantar Star Girl do meu amor McFly ♥  kkkk  Sem mais, vamos para a resenha desse livro mais fofo que já entrou na lista de favoritos ;)

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Autora: Ashley Poston / Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 384 / Ano de Lançamento: 2017


  
"APONTAR PARA AS ESTRELAS. MIRAR. DISPARAR."

  Você já foi fã de alguém ou de algo? Se não foi, não sabe o que está perdendo, é uma loucura kkkk Ser fã é ter o amor mais louco que existe, é amar alguém ou algo que você não conhece ou até mesmo que não é real (cof cof personagens). E vou te falar mais uma coisa (que te juro que é ainda mais estranha), como o amor de fã faz um bem danado.

  Porque comecei assim? Pois, Geekerela retrata o amor de fã como ninguém. No livro vamos ter a a história de Ella e Darien, que irão se conhecer através do amor por uma série geek de ficção científica chamada Starfield


  Danielle é uma garota comum que perdeu seus pais muito cedo e mora com sua (péssi)madrasta e suas filhas. A garota com seu jeitinho geek e cabelos vermelhos trabalha em um Food Truck de comidas veganas e herdou o amor por Starfield de seus pais. Os únicos amigos que tem, são virtuais e os fizeram através de seu blog “Artilharia Rebelde”

  Um grande problema de Ella é a madrasta preconceituoso e arrogantemente e as filhas mimadas e irritantes que não a deixam viver seus sonhos e só a aguentam por conta da casa (que por direito é de Ella). 

  Darien Freeman é o astro teen do momento, moreno alto, bonito e sensual com um abdômen de parar o trânsito, começou sua carreira de ator em uma série adolescente que ficou viral. A vida que todos gostariam de ter não é? Não, a coisa não é bem assim, Darien tem sua carreira totalmente controlada pelo pai e vive uma vida que o deixa solitário, já que o pai o proíbe de fazer tudo e controla até seus gostos para manter a aparência de “ator” e vive sendo assediado por repórteres especulando sua vida e dizendo muitas coisas que não são verdade. 

  E o que une os dois? Bem, ele sendo o rostinho do momento é escalado para fazer parte de um novo remake da série Starfield, dará vida ao novo Carmindor, príncipe das galáxias. Ella, sendo a fã que é da série não gostou nem pouco disso, afinal, o que um rostinho bonito, um mimado hollywoodiano sabe sobre sua série? Ele irá destruir o seu herói Carmindor, o personagem que da vida na série. 

  E esse medo, do rapaz acabar com sua série favorita, a deixa possessa e ela esbanja ferroadas em textos no seu blog. Mas, o que Ella não imaginava era que um desses textos fizesse sucesso e que até o próprio Darien lesse. 


  O problema é que o texto deixou Darien ainda mais preocupado e indeciso se realmente fosse bom para dar vida ao seu ídolo. Sim, ele esconde mas, é um grande fã da série também. 

  Para aproximar o novo elenco dos fãs de Starfield, tera uma uma convenção geek. Ella está decidida a ir porém, Darien está com muito medo e quer arrumar uma maneira de sair dessa e não ter que enfrentar o elenco que está “o crucificando”. E o que ele faz? Manda uma mensagem de texto para os organizadores do evento. O que ele nem imagina, é que quem criou a convenção foi o pai de Ella a muitos anos atrás, e que as mensagens iam para ela (mesmo ela não comparecendo a muitos anos por lá), então, Darien e Ella começam a trocar mensagens e se apoiarem sem saber que ela é agarota do texto” e ele é o “ator mimado”. 

  Pode parecer apenas uma historinha clichê mas, sinto em dizer que as aparecias enganam. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem como a Ella, a garota é muito eu (cabelo, gostos e jeito kkkk). Sempre fui apaixonada por bandas, personagens, filmese séries , ou seja, sempre fui fã e entendo o amor dela. Starfield é uma maneira de ela estar um pouco junto dos pais e se manter filme para não surtar com a madrasta. Mesmo ela sabendo que a série, os personagens não são reais, ela os ama. 

  E te garanto que será difícil você não se identificar com algum dos personagens também, são incríveis. 

  Um livro que com sua escrita gostosa e leve nos ensina a sermos fortes e acreditarmos em nós mesmos, e que com amizades podemos ir longe. Além disso, no meio de tanta aventura, ele nos ensina a não julgarmos ninguém pela aparência ou jeito de ser.

  Tem varias referencias a Star Wars, Star Trek, Harry Potter, etc. Um livro pra fandom nenhum por defeito e se apaixonar, pois irão se identificar muito.


Gostaram da resenha? Já leram o livro ou querem ler?
 Venham conversar comigo aqui nos comentários ;)

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário