quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Resenha: Oblívio... Nas entrelinhas

  Helloooo people! Como vai gente bonita? Hoje estou aqui pra falar da continuação de uma lindeza. Como falei na resenha do primeiro livro "Erros... Nas entrelinhas" (que vocês podem conferir bem AQUI no blog), eu sou mega suspeita de falar porque Brendinha é minha amiga linda.

  Deixa eu só ostentar um pouquinho hehe eu li Oblívio antes de ser lançado *o* fiz parte da construção dele, falando (até demais. Sorry amiga!!) e ajudando a Brenda, e isso é tão, mas tão importante pra mim. Fico tão feliz dessa minha amiga linda ter me deixado fazer parte disso <3 Com tudo isso, eu peguei um carinho tão grande por cada personagem que vocês não fazem ideia!

  Também tenho que agradecer a Brendinha por ter me colocado na dedicatória de Oblívio. Gente. MANO DO CÉU! Euzinha tenho uma dedicatória no livro de uma autora mega hiper ultra blaster linda e o blog está lá também :o Não da pra acreditar!!! #quechiqueeeee

  Enfim, sem mais, vamos pra resenha.


 Samantha tem que seguir o seu coração, mas como fazer isso, se ele mostra dois caminhos certos?
 Estão todos animados com as férias de verão! Mas o que era para ser divertido, acaba em um pesadelo. A vida de alguém é interrompida inesperadamente, abalando alguns dos alunos da Albert Wulff.
Quanto tempo dura a dor de um luto?
Samantha não sabe, e nem está disposta a descobrir. O que é pior. As coisas podem mudar do dia para noite, Benjamin sabe bem disso. Agora, ele tenta encontrar uma forma de se equilibrar na linha tênue da razão e esperança. A esperança, principalmente.
Devin tem que ser forte, porque a vida nem sempre é justa. E às vezes, é preciso carregar o mundo nas costas e esconder seus sentimentos. Pessoas morrem todos os dias, deixando um rastro de sofrimento para os que ficam. Mas elas, de alguma forma, permanecem vivas dentro de nós. 

 Autora: Brenda Ripardo / Editora: Pendragon 
Ano de Lançamento: 2017 / Número de Páginas: 266
Onde comprar: Loja Pendragon


 Para quem leu "Erros... Nas entrelinhas" (chamado carinhosamente por nós fãs de ENE) sabe que o livro gira basicamente em torno de Samantha, mas tenho que dizer que em Oblívio isso muda um pouquinho. Neste livro conhecemos um pouco mais do lado do Ben e Devin e ficamos ainda mais em dúvida entre os dois boys (ok, sou #TeamBen e não arredo, mas tenho que admitir que Devin ama muito aquela cabeça oca da Sam). Começamos a conhecê-los mais, até porque a maior parte do livro foi narrado pelos dois.


  Logo no começo do livro mergulhamos no passado de Sam, de como ela virou uma "popular". Descobrimos quem a ajudou de certa forma a se tornar o que é.

Penúltimo ano no ensino médio o povo está a todo vapor, fazendo planos ou tentando se achar. Como bons adolescentes vivendo a vida. Lógico, isso tudo virá depois da tão sonhada FÉRIAS! Os alunos estão com mil planos, felizes e querendo curtir muito, aproveitar enquanto ainda não tem que pensar no "que vou fazer no futuro?".

Só que para alguns as férias vieram para acabar com um pedacinho de si. Uma grande perda mexe literalmente com os personagens e com ela, o rumo da história se torna outro.



  Com a dor, vem as incertezas da vida, as culpas, amizades feitas pela saudade e sofrimento. 

Brenda conseguiu me fazer ir da alegria a tristeza em poucos segundos e vice versa, me fez querer matar ela, xingar (opa, isso eu fiz hehe) e ao mesmo tempo abraçá-la e não querer largar ela por ter criado personagens tão incríveis. Encontramos uma escrita mais firme de Brenda e cheia de sentimentos, onde você não consegue desgrudar do livro (li em dois dias hehe). Ela conseguiu se superar de uma tal maneira que é impossível você não entrar naquelas páginas e não viver junto dos personagens.


  Assim como em Erros, em Oblívio você encontrará vários assuntos sérios em discussão, como: Depressão, violência contra a mulher, racismo, gravidez na adolescência, como lidar com perdas, drogas, homossexualidade e vários outros temas que de uma maneira incrível, são abordados pela Brenda.

  Esse livro não é apenas mais um romance, mais uma continuação, é uma nova história, um novo rumo. Oblívio é aquela verdadeira montanha-russa de nossas vidas, um dia estamos bem, felizes, saudáveis e no outro já não sabemos o que fazer, como agir ou como fazer aquele dia sumir ou passar rápido.





  Tudo isso banhado com algo que amo tanto e que acho que se encaixa tão bem em livros... MÚSICA! Nada como uma boa música para nos descrever em momentos, liberar os sentimentos e encontrar conforto. E Brendinha conseguiu lindamente encaixar musicas incríveis no livro.

  E a amizade e o amor são tratados lindamente como uma forma de cura linda que nos faz criar vidas, e renascer.

  Nele também aprendi a amar mais alguns personagens, a entender outros, a odiar mais alguns (cof cpf Megan e Cameron) e conheci alguns outros que mexeram e irão mexer pelo jeito com o rumo que a história está caminhando.

  Falando nos personagens, ô mulher que tem o poder de fazer mil personagens maravilhosos e não deixar nenhum de fora da história. Isso realmente é algo incrível para uma autora, lidar e encaixar todos os personagens.

  Com tudo isso ainda tem um porém que não se pode deixar de falar aqui: Como irá ficar os nossos principais, Sam, Ben e Davin? Terá que chegar a hora que esse triângulo virará apenas um casal e nessa história algo começará a ser decidido...

  Com muita emoção Brendinha fez uma continuação ainda melhor e me fez desejar ainda mais "Amor... Nas Entrelinhas" .



Gostaram da resenha? Já leram Erros... Nas entrelinhas e quer muito ler Oblívio? Ou você já leu os dois? E também, quem quer muitooo ler??? Vamos conversar aqui nos comentários. Amo comentários e o seu é especialmente importante
 para mim <3

                                                                                    

Um comentário:

  1. UAAAAAU! Eu tô sem palavras! Você sabe o quanto eu estava ansiosa para saber sua opinião e lendo suas palavras, me senti tão beeeeeem e cheia de alegria! Obrigada, amiga! Amei sua resenha!! Você tem o dom, viu? Me fez querer ler Oblívio de novo hahahah

    ResponderExcluir