Resenha: Uma Janela para o Céu

20:45:00

  Hellooo livreiros lindos!Como vocês estão? 
  Hoje vim aqui para falar de um livro todo lindo para vocês. Vamos lá???


  


Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim. Em “Uma janela para o céu”, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos. Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?







 Autora: Marina Machado / Editora: Talentos da Literatura Brasileira 
Número de Páginas: 286 / Ano de Lançamento: 2017 

Onde encontrar? Saraiva , Amazon



Julyana é aquela típica mulher que se doa completamente para o trabalho e esquece "um pouco" de sua vida pessoal, e especialmente da amorosa. Era considerada pelos namorados de "passagem" como "coração gelado".

  Linda e bem sucedida no emprego que sonhou, sendo colunista de uma grande editora, sempre achou que tinha conquistado tudo. Ou quase tudo, até perceber que nunca ligou tanto para o amor e que aos 35 anos nunca tinha achado alguém que realmente a fizesse "sossegar"

  July se tocou depois de muito levar na cara que tinha algo faltando em sua vida e que estava decidida a levar a sério seu novo namorado. Beleza, até aí tudo bem, só que sua vida começa a mudar a partir do momento em que ela resolve fazer uma surpresinha para seu atual namorado (com quem estava a 2 meses!) no aniversário do cara. Ela se veste de "coelhinha da playboy" e vai até o apartamento dele. O que ela não imaginava era que quem iria ter uma surpresa seria ela, a coitada pegou seu namorado nos "vamos ver" com uma "novinha" de 20 aninhos! 

  Chocada com a cena,  July nem percebe que ao sair esquece o casaco que estava escondendo sua fantasia e vai para o elevador, que no caso estava com duas pessoas, incluindo um tremendo de um super boy gatoooo. 


  Como vergonha pouca é bobagem, logo que chega na Editora Insert para mais um dia qualquer de trabalho, ela e suas duas melhores amigas são surpreendidas por uma novidade, a empresa iria ter um mais novo editor-chefe, sobrinho do dono. Achando que aquilo seria ruim pra empresa as três metem o pau no coitado. Só que a surpresa se completa quando elas veem quem é o mais novo Boss (chefe) delas e que é um tremendo de um gato. Mas, para July não qualquer gato e sim APENAS o do elevador, que agora tem nome, Daniel. O que ela faz? Se esconde. 

  Mas como quem tem amigos tem tudo. As amigas pra acabar com o "carma astral" de July decidem ir a um barzinho para beberem, e quem elas encontram? O novo Boss todo maravilindo. Só que o que July não esperava era que ele iria lembrar dela do elevador. Mas, que ela não ia deixar que ele pensasse mal dela não é mesmo mores? Ela queria passar uma outra impressão, então aceita seu convite para beber algo e depois cantar no Karaokê. O problema é que ela não conta a Daniel que ela o conhece, que ele é seu chefe e também se esquece que aquele bar era frequentado por muitas pessoas do seu trabalho. 

  E como diz o ditado, "não reclama que pode piorar", eis que July recebe uma visita inesperada de seu pai biológico no outro dia, no qual a mãe sempre falava que ela foi fruto de um amor de carnaval com um gringo super lindo, bem aquelas histórias de livros e filmes sabe? Então, até que foi amor, mas a história não é tão igual a que foi contada para July não. 


  Pra complicar esse drama todo que  resolveu vir de uma vez para a vida de nossa querida Julyanna, ela vai resolver o caso do seu pai e de quebra descobre que sua mãe que conseguiu "acabar" com seu namoro de adolescência, o único cara que July realmente amou.

  Com uma leve pesquisada no Google ela descobre que seu velho amor, Lucas, agora virou Luke e é um astro do rock gringo todo maravilhoso e que estava solteiríssimo na pista. O que ela resolve fazer? A louca depois de ter uma discussão feia com sua mãe toma uma decisão por impulso, algo que nunca tinha feito em toda sua vida certinha, com toda coragem tira férias e vai pra Los Angeles atras do boy Rockeiro.

  Depois de várias loucuras, incluindo uma invasão no palco no meio do show da banda do boy magya rock star, ela consegue chamar sua atenção e descobre que ele sempre a amou. 

  História perfeita e fim perfeito, não é? Não! Depois de alguns dias em um momento mágico com o cara a nossa gata recebe a notícia pelas amigas que o dono da editora e tio de Daniel, descobriu que ela e o sobrinho tinham feito aquilo que falei lá em cima no bar e que estava rolando boatos na editora que eles estavam tendo um caso. Só que eu esqueci de dizer a vocês que na empresa dela depois de um escândalo (vocês só irão saber qual lendo hehe Sou má) os funcionários não podem se relacionar romanticamente entre si. E que de quebra Daniel não parava de perguntar dela.

  Com tudo isso que estava acontecendo, July volta ao mundo real e percebe que cometer loucuras às vezes não é tão legal. Ela tinha sua vida no Brasil, seu trabalho (que estava prestes a perder) e que não poderia e não conseguiria ficar dependendo do namorado músico. Ela era independente, sempre foi, não conseguiria ser a sombra de um homem, ela queria alguém para somar e apoia-lá e não por quem largaria tudo e viveria somente pelo namorado. Mas, ela ama Luke. 

  E é nessa viagem que Julyanna amadurece muito e volta uma nova mulher. Agora lhes deixo no ar: July vai deixar seu amor por Luke falar mais alto e largar tudo dessa vez po ele? Como July irá lidar com seu "novo" pai? Irá perdoar a mãe? E seu trabalho irá se manter firme? E o que o chefe gato quer tanto com ela?

 Essa história é incrível justamente por isso, quando você acha que a vida da July está terrível, como acontece com a gente no dia a dia, eis que fazemos de tudo pra tentar resolver achando que é o certo, mas nem sempre as decisões que tomamos no calor do momento são as certas. No desespero não pensamos e agimos por impulso. 

  Às vezes aprendemos muito com nossos erros, eles são feitos para amadurecermos. July mesmo com seus 35 anos ainda tinha muito o que aprender e amadurecer. Às vezes idade não conta muito. July acabou aprendendo em poucos dias o que não aprendeu e nem viveu durante seus 35 anos. 


  Algumas atitude de Julyanna me irritaram durante a leitura mas, no final entendi o porque de tudo. Ela precisava matar aquelas inseguranças. Idade não quer dizer  maturidade, isso se aprende a ter. 

  A história é toda fofa e retrata muito que às vezes o que precisamos pra nossa vida, está bem abaixo do nosso nariz mas, não percebemos ou temos medo de encarar. July só se tocou depois que sua vida conseguiu virar de pernas para o ar. 

  Ahhh mais uma coisa, não tem idade para ser feliz e se jogar no amor e na vida não! July foi a prova viva que a vida pode sim ser boa depois dos 30, que com as experiências e com a idade aumentando, aprendemos a enxergar o mundo diferente e até mais belo ;) 

  Com muito humor (como ri com as conversas das amigas pelo Whats hahahaha), desavenças, mentiras, medos, aventuras românticas, descobrimento de sensualidade, drama, viagens e muito romance, Marina conseguiu fazer um livro com uma escrita mega gostosa que te prende, te faz se apegar aos personagens e a torcer muito por July. 

  Eu mal conhecia esse livro, mas já considerava muito só pela capa e lendo agora então... AMEI forte <3


Gostaram da resenha? Já leram Uma Janela para o Céu? Vem conversar comigo! Amo comentários e o seu será mega importante para mim *-* Só com comentários saberei se você está gostando das resenhas e do blog ;)

                                                                                         

0 comentários