domingo, 20 de agosto de 2017

Resenha: O Garoto que eu abandonei, Trilogia Encantados (Livro 3)

Olá meus Encantados e encantadas. Mais uma resenha da Raiza? Sim, claro ou com toda certeza??? 

É com um misto de amor e aperto no coração que escrevi essa resenha, porque? Porque acabou! É o último livro da trilogia Encantados :'(  

Para você que ainda não leu os outros dois, tem  resenha aqui no blog do primeiro livro, O Garoto dos olhos azuis e do segundo, O Garoto que tinha Asas para vocês conhecerem  e deixar o amor de vocês por lá também <3 E para você que já leu, vão lá conversar também sobre os outros comigo ;)



O QUE VOCÊ PERDOARIA POR AMOR?
Em O Garoto que eu abandonei, vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maçã envenenada, poderá existir um final feliz?

Autora: Raiza Varella / Número de Páginas: 694 
Ano de Lançamento: 2017  / Você também pode ter e ler o livro: Amazon - eBook


  Gustavo é o irmão do meio, renomado arquiteto, e o que nunca deu problemas, apenas orgulho. Ele dos três, segundo a mãe e a avó, é o que tem mais juízo e o que sempre trás a calmaria. Não é atoa que recebe o apelido carinhoso de "Mala" pelos irmãos, por ser sempre na dele.

  Nosso rapaz possui beleza igual a do irmão mais velho porém, Augusto (leia o segundo livro, O Garoto que tinha asas para criar um laço de amor com nosso Monstro hehe), mas diferente dele que nunca se imaginou "amarrado a uma mulher", Gus sonhava/sonha  assim como sua irmã mais nova, Bárbara em ter um grande amor e assim, como diz sua vó, "ser o príncipe encantado de sua amada princesa". 

  O problema é que ninguém sabe que como Bárbara (leia o primeiro livro "O Garoto dos olhos azuis" para ficar mais íntimo dessa maluquinha hehe) Gustavo tinha um grande amor que lhe fez sofrer muito. E esse amor tem nome e sobrenome, Marcela Cantagalo

  Marcela é uma mulher forte que assim como partiu o coração de nosso Gus, também teve o seu totalmente arrancado. Nossa garota o deixou do nada a 10 anos e depois disso sua vida acabou. Ela era uma mulher cheia de vida e sonhos, formada, trabalhava em uma renomada editora e tinha uma família linda. Porém, tudo isso acabou quando seu marido, pai, mãe e seu bebezinho sofreram um grave acidente indo viajar e nunca mais voltaram para ela. Marcela, morreu junto com eles. Como desgraça pouca é bobagem, no dia do acidente ela descobriu que seu marido a estava traindo. 

  A mulher cheia de vida largou tudo e passou a não se importar mais com sua aparência, engordou um pouco, e como diz o ditado "fazia no almoço pra comer na janta" , já que seu novo emprego como detetive particular não lhe dava uma renda nada boa e muito menos segurança. 

  Vamos voltar ao Gustavo agora? Pois bem, nosso bom menino tem um grave problema em acreditar nas pessoas e foi acreditar logo no amor da pior inimiga da família, a pessoa que fez sua irmã sofrer tanto. Sim, se você que acompanha os livros disse Bisca..., opa desculpa, Camila, acertou. E pra piorar, o sem noção a pediu em casamento. Você leu certinho sim... CASAMENTO

  Gus estava certo que Camila mudou e que iria lhe trazer muitas felicidades. Mas, pau de nasce torto nunca se indireta e Bárbara compartilha esse mesmo ditado comigo. A caçula jurou para todos que aquele casamento NUNCA iria acontecer, custe o que custasse. 

 E custou caro, não apenas para o Gustavo, mas para a família toda, e até mesmo a própria Bárbara   passou por muita coisa para tentar ver seu irmão feliz. 

  Será que o mais Encantado dos irmãos montou em seu cavalo branco e puxou sua amada princesa para ir com ele? Ou preferiu seguir com a bruxa má? 


  Vou lhe dizer, não poderia imaginar um final melhor para essa trilogia do que esse. Raiza conseguiu fechar com chave de ouro. Como sempre, fez um livro repleto de altos e baixos, personagens reais, com muito amor, união e acima de tudo paixão e surpresas (muitas surpresas!). Quando eu achava que tudo estava certo/resolvido, vem Raiza para acabar comigo novamente. Ela tem um poder de não deixar nenhum personagem sem seu final, de conseguir envolver todos (e olha que são muitos personagens) de uma maneira única e encantadora.

  Marcela foi uma personagem que me encantou demais, fiquei impressionada em como ela é forte e como luta na vida. Me emocionou várias vezes assim, como me fez rir muito. Me senti muito próxima dela.

  Esse trilogia realmente é ENCANTADA! Não me canso de dizer o quanto a Raiza tem o dom da escrita. Ela é FERA (pra não dizer outra coisa com F aqui kkkk). Poucas pessoas, autores, tem esse dom de envolver tantos personagens, tantas histórias e não pesar e ela faz  isso brincando e lindamente, misturando personagens incríveis e únicos com amor, drama, romance e muita comédia. 

   Raiza comentou no facebook se seus livros não eram muito longos e eu vou lhes dizer: DELA LEIO MAIS DE 1000 PÁGINAS SEM NEM PISCAR! (Risos) 

  Não estou acreditando que essa trilogia acabou, já estou esperando os filmes ou melhor, série! Pra ter mais dos meus Encantados :o hehe #Sonharnãopaga ;) 

   
Gostaram da resenha? Já leu ou quer ler o livro? Vamos conversar, você não sabe o quanto seu comentário é importante para mim, deixe o seu *-*

                                                                         

Um comentário:

  1. Adorei a sua resenha, esse livro parece ser maravilhoso!

    Te indiquei para o prêmio Mystery blogger award *-*
    https://sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com.br/2017/08/tag-mystery-blogger-award.html

    Beijinhos, Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir