Resenha: Universos Afins

19:32:00

  Olá meus queridos Padawans e Jedis viajante das estrelas.Tudo bem com vocês?

  Fãs de Star Wars levantem as mãos! \o/ Porque hoje vim falar de um livrinho que mesmo tendo apenas 96 páginas já é um querido. Uma história fofa e mega divertida em homenagem a nós fãs dessa saga incrível. Eu estava louca por esse livro *-*


Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.


Autora: Rainbow Rowell  Editora: Novo Século /  Número de Páginas: 96 
Ano de Lançamento: 2017


  Atire a primeira pedra aquela pessoa que nunca ficou tão ansiosa para a estreia de um filme. Nem precisa ser tão fã, mas garanto que você já ficou louco(a) para ver logo. Então meu querido ou minha querida, você irá entender e se ver muito na nossa Elena

  Nossa garota principal conviveu com um pai apaixonado por Star Wars. Ela cresceu assistindo aos filmes e ouvindo o pai falando. Elena então,  pegou o amor pela saga para si. Mas infelizmente, ela não compareceu a nenhuma estreia,  de acordo com seu pai os episódios da Praquel (I, II e III) são terríveis e iriam fazer com que ela sujasse a visão que tinha dos episódios IV, V e VI que para ele são os "originais". Ela iria corromper seu amor. Ou seja, a garota não pode ver nem mesmo o episódio III quando foi lançado e olha, que ela  já era maiorzinha. Assim, Elena não compareceu a nenhuma estreia digna de Star Wars, como os fãs ( seu pai e até mesmo sua mãe) vivenciaram na década de 80. 

  Depois de longos 10 anos, ela soube finalmente que iria estrear uma continuação, iria ter o episódio VII, "O Despertar da Força",  e ela estava decidida (e agora já maior de idade) que iria viver essa estreia e ninguém a seguraria. 


  Elena entrou em um grupo de fãs no Facebook que iriam comparecer ao grande evento. Muitas pessoas estavam junto com ela nesse grupo,  e isso a animou ainda mais para ter a ideia de possar na fila durante alguns dias antes da tão esperada estreia. Mesmo hoje em dia com a tecnologia de poder ter seu ingresso comprado via internet ou até mesmo antes no cinema, Elena estava muito empolgada e queria dividir essa empolgação com muitas pessoas. Então, depois de muita discussão com sua mãe ela finalmente vai para a fila. 


  Só, que o que ela encontra ali  não é realmente o que estava imaginando. Sim, tinha gente na fila, mas não o tanto que estava no grupo do Facebook. Ali se encontravam apenas dois caras, o Troy e o Gabe. O primeiro um tiozão que compareceu a todas as estreias da saga e contava muita vantagem por isso, o segundo um rapaz da sua idade, quieto e meio rabugento. Será que aguentar naquela fila de três, passando muito frio, vontade de ir ao banheiro irá valer a pena? Será que Elena fez a escolha certa? Só lhe digo uma coisa, a surpresa daquela estreia estava por vir, e será melhor do que ela poderia imaginar.


   Sou mega suspeita quando o assunto é Star Wars porque AMO muito. Só que Rainbow conseguiu retratar sentimentos em seu conto que não apenas os apaixonados pela saga sentem mas sim, um sentimento compartilhado por fãs em geral. Uma leitura rápida 

(devorei em uma hora e pouquinho :o) e gostosa. A escrita da autora flui tão bem que faz você amar cada personagem. E só acho, que a Elena deveria se chamar Carol, porque olha, o bichinha que me identifiquei (risos).


 Vou dizer uma coisa para você, eu ri durante a leitura toda com as situações, mas o final, é INCRÍVEL!!!! Ela conseguiu em poucas páginas retratar como é uma paixão de fã (que só quem é fã de algo realmente sabe), falar sobre amizade, união, personalidade, sobre julgar as pessoas em nossa volta e sobre nunca desistirmos daquilo que queremos. Sim, tudo isso em apenas um conto com menos de 100 páginas. Essa mulher arrasou! 


  Foi minha primeira leitura da autora e já quero mais. ❤ 


Gostaram da resenha? Venham conversar comigo aqui nos cocomentário. Amo comentários *-*



                                                                                                       

2 comentários

  1. Arrasa demais nas resenhas essa meninas :o
    Você consegue fazer eu realmente me envolver na resenha e querer muito conhecer a história que você está contando! Já quero muito ler esse livro, também nunca li nada da Rainbow ainda :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol.
    Sua resenha ficou realmente maravilhosa, tanto que já coloquei o livro na lista de deisejados. Pelo que escreveu deve ser muito bom! QUERO. Também gostei muito das fotos. ☺️
    Bjs ��

    ResponderExcluir