Resenha: A Garota do Calendário, Fevereiro

17:51:00

  Eis que nossa Mia está de volta aqui nas resenhas do blog, creio eu que vocês irão ver ela e muito por aqui, afinal, tem apenas mais dez livrinhos pela frente ainda hehe 
  Da Mia não sei se iremos nos cansar, agora dos boys dessa série garanto-lhes que com toda não iremos ;)  
  Para quem ainda não leu o primeiro livro da série ou apenas quer dar uma espiadinha no que rola na história porque já se esqueceu, só clicar aqui para conferir a resenha de Janeiro.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre."

                              Autora: Audrey Carlan
                             Editora: Verus
                                Número de Páginas: 135
                                Ano de Lançamento: 2016
                               

  Mia passou Janeiro com Wes, onde desse tempo que passaram juntos surgiu uma grande atração entre os dois e um sentimento maior ainda que ambos não contavam que poderia acontecer. Mesmo com Wes se oferecendo para lhe ajudar com a dívida, a garota recusou, indo para Seattle conhecer seu mais novo cliente.

  Nesse segundo livro temos um boy magia que com toda certeza é mais um daqueles dignos de propagandas de marcas famosas de cuecas. Resumindo, FEVEREIRO não deixa a desejar e trás um belo de um francês que nos faz soltar suspiros e murmurar Uh lá lás! de tão lindo Hahaha Apesar de cá entre nós, entre os dois, eu ainda preferir o Wes ;)



 Alec Dubois é um homem mais de meia idade, artista nato, que contrata Mia para ser sua musa em sua principal produção de quadros. Mia já chega causando geral no estúdio do francês, o que causa uma pintura arruinada e um tornozelo quebrado, lógico, o tornozelo dela. A garota já começa a achar que será "devolvida" por causar tudo aquilo, mas, pelo contrário, isso tudo faz com que o francês fique ainda mais encantado por ela. 

  O cara é todo "sentimentos" creio que artistas tem disso kkkk e faz com que a Mia meio que mude seu jeito, ele a faz se sentir "vulnerável"  confesso a vocês que não curti muito essa parte da história e me fez tirar o coraçãozinho da avaliação lá de cima. A Mia que vemos em Janeiro, toda ligada no "dane-se, se tenho que fazer vou que vou!" nessa história está mais para baixo, mais reflexiva, chorona e mais "dependente". Creio que  Audrey quis nos mostrar realmente isso, que todos tem seus momentos mais sensíveis, e que por trás daquela fortaleza toda de Mia,  existe uma garota frágil e que só quer ser amada,  porém, ainda prefiro a Mia com seu jeito de ser do mês anterior.

  
  O Francês deixa Mia um tando assustada com seu modo de ser e juntando a isso, tem um sentimento que paira sobre ela que recebe o nome de "Wes", deixando nossa protagonista perdida mas, aos poucos ela vai se soltando e se envolvendo com o artista. 

  Alec fez com que Mia se descobrisse como mulher, a fez se sentir desejável,  mas mesmo ele sendo um partidão, não seria um cara que escolheria para euzinha viver, ele tem um jeito de ser diferente e vive 24 horas por dia ligado em seu trabalho. E como diz a sinopse, ele é excêntrico e para mim é até DEMAIS

  
  Ele vive o mês todo em uma rotina com a garota que até a própria comenta no livro que se baseia em: estúdio, pausa para sexo, comer, mais trabalho no estúdio e dormir. Não teve aquele sentimento todo e acontecimentos  que se passaram em Janeiro, foi um livro bem calmo calmo por se passar basicamente todo dentro de dois lugares: o estúdio e o apartamento de Alec (que fica no andar de cima do estúdio). Vi em muitas resenhas e comentários sobre Fevereiro que era o "pior" livro da série mas, mesmo assim fui ler com uma vontade tremenda masAudrey focou mais no sexo, e para mim, se esqueceu de dar a real atenção a história, ela poderia ter explorado o casal de outra maneira, ter dado uma sacudida na história e não deixado a vida do artista tão monótoma. 

  Muitas vezes Alex foi grosso e meio abusivo com Mia por conta do trabalho, outro ponto ruim para mim, porque ela acatava tudo, mesmo algumas vezes,  percebendo tudo isso, ela aceitava e isso no vocabulário da Mia de Janeiro não existia. O francês parecia que estava "usando" ela não só para as pinturas mas, para tudo! 

  Porém, além de ver a Mia de um outro lado, teve outro ponto que gostei do livro, de como Audrey detalhou as pinturas de Alec, ela realmente conseguiu com que ele realmente nos transmitisse o que queria. 


  O que tirei de todo o livro? Fevereiro com toda certeza me fez preferir Janeiro e me fez desejar que os outros 10 livros que vêm pela frente não sejam como ele e sim como o primeiro e que eu nunca ficaria ou namoraria um homem como Alec, ele é muito lindo e um artista perfeito porém, ele é mega controlador,  tem uns leves surtos e um jeito que me irritou bastante as vezes. Cá entre nós, ele  tem certos probleminhas...

  Não vejo a hora de ler Março e ver qual rumo a vida de Mia irá. E com toda certeza, quero conhecer os novos rapazes que irão vir pela frente hehe ;)

  

                                                                                                       

                                                                                       

O que acharam da resenha?  Já leram algum dos livros da série?  Qual deles é seu preferido? Vamos conversar, AMO comentários e será um prazer ver o seu aqui :)

1 comentários

  1. Por mais que não seja meu gênero favorito, é um livro que me chama muito a atenção e com certeza irei dar uma chance ao título.
    Adorei sua resenha e parece ser uma ótima história.
    Art of life and books

    ResponderExcluir