Entrevista: Autora Flávia Polo

11:30:00


  Hey pessoal, tudo certinho com vocês?
  Hoje teremos um post diferente... A autora Flávia Polo nossa querida parceira que teve seu primeiro livro Pérolas e Bugigangas lançado esse mês, nos deu uma entrevista super legal!!
  A Flávia é um amor e vocês irão ver como ela é simpática *--*


  Oi Flavia tudo bem? Estamos encantadas pelo seu livro, ele é diferente dos livros "convencionais", pois possui várias histórias. Como foi que surgiu a ideia de criá-lo ? É uma pergunta clichê mas, o que te inspirou a escrevê-lo? 

  Oi queridona, obrigada pelo elogio! Vamos lá, a inspiração vem de todos os lados: uma história que eu mesma vivo ou que me contam, uma observação sobre uma rotina qualquer ou um filme que assisto. Acho incrível saber que a vida está pipocando de personagens inspiradores, às vezes até muito próximos de nós. Você já parou para ouvir a história de vida da sua faxineira? Do seu porteiro? Do seu professor? Da sua própria mãe?! Tenho certeza que vai se surpreender! 

  
  É um livro com várias histórias, faz tempo que você vem escrevendo cada crônica? Elas foram criadas uma a cada momento ou você já fez várias no mesmo dia?

  Faz dez anos que venho escrevendo esses textos! Eu tenho uma coluna mensal na revista "Rainha dos Apóstolos", e quando fiz dez anos de colaboração eles me convidaram a escrever um livro compilando alguns dos textos escritos ao longo desse período! Foi daí que surgiu o !Pérolas e Bugigangas", com um amor diluído nessa década de colaboração.

  
  Porque o nome " Pérolas e Bugigangas"? 

  Porque é o nome da minha página na revista. Voltando um pouquinho no tempo, quando escrevi a crônica “A cena de um ato só” (que é a primeira do livro) minha editora da época adorou o fato de, no texto, eu falar da importância de prestar atenção nas pérolas da vida e escamotear as bugigangas. Ela sugeriu, então, colocar esse o nome da minha página. Assim ficou!

  
  Como você gosta de escrever? Tem que ter silêncio ou um lugar certinho? 

  Gosto de silêncio, sim! Procuro um lugar tranquilo e acomodado para me concentrar e escrever.


  Você tem algum autor(a) favorito(a) que te inspira? 

  Carlos Ruiz Zafón no livro "A Sombra do Vento" ganhou minha admiração. Ele escreve, com fôlego, um romance que a gente só consegue parar de ler quando chega na última página!


  Qual seu livro favorito? Tem algum filme que te marcou?

  Um filme que sempre indico e nunca tem erro é “Crash – no limite”, que aborda os nosso “pré-conceitos” de forma muito moderna e atual. Ele é delicado, objetivo e emocionante. Mas outro filme que gosto muito e que tem um final incrível (adoro filmes com finais imprevisíveis) é “As duas faces de um crime”. Muito bom!

  
  Como é ver seu livro sendo publicado e com várias pessoas querendo ler e amando ele? 

  (risos) Que que delícia ler isso! De fato, o retorno de todos que leram tem sido muito positivo. Adoro receber mensagens inbox de pessoas que me dizem que o livro as fez refletir a sua própria vida. É a realização de um sonho! Estou muito feliz!! Espero que meus textos possam ainda tocar e transformar muitas pessoas em todo esse Brasilzão!


  Qual sua crônica favorito do " Pérolas e Bugigangas", um que você amou escrever e porque? 

  Eu gosto muito do artigo “A essência da intimidade”. Acho o tema bem pertinente para esses nossos dias! As pessoas estão confundindo muito intimidade com proximidade. Eu posso ser bem próxima de você, mas não saber absolutamente nada do que se passa na sua cabeça, nem no seu coração. As pessoas sabem quantos anos a outra tem, que profissão exerce, mas desconhecem o que a faz feliz, o que a deixa brava. Acho também que se confunde sexo com intimidade. As pessoas se conhecem, saem, transam e se acham muito íntimas. Não são. O texto explora esse tema de forma leve. Gosto muito dele.


  Vamos fazer uma pergunta que foge um pouco do livro (risos). Você é jornalista, tem um curriculum incrível!  Como surgiu o amor pela profissão ? 

  Desde criança eu amava português! Minha mãe sempre diz que eu aprendi a ler sozinha, antes dos outros colegas. Nem ela sabia (risos)!! Gostava de ler em voz alta na escola, e de entender a separação das sílabas. Não foi muito difícil escolher a profissão. Confesso que fiquei em dúvida em relação à psicologia, já que também acho um campo muito atraente, mas acabei optando pelo jornalismo mesmo!


  Como é se ver na TV? Já errou alguma palavra ou aconteceu algo engraçado durante uma gravação? 

  Ahhh já errei muitas vezes (risos), mas depois o pessoal edita, é bem tranquilo!! Sou bem autocrítica. Gosto muito de me ver na TV, mas sempre acho que posso melhorar aqui e acolá...preciso relaxar mais!!!!

  Esta vindo mais livros por aí ?

  Primeiro quero ver a repercussão do Pérolas e Bugigangas, depois vou pensar se outros livros podem vir no encalço :)


  Flavia MUITO OBRIGADA pela entrevista, por ser essa mulher incrível e por ter confiado em nosso blog. Poderia deixar uma mensagens aos seus leitores por favor? 

  Sou eu quem agradeço!! Espero, de coração, que vocês gostem do livro e façam os exercícios propostos ao final de cada texto. A ideia é se conhecer um pouco mais, avaliar sua vida, ver onde está acertando e onde poderia melhorar! Se eu conseguir tocar o coração de mais leitores, vou ficar muito feliz!!! Escrevam depois para me contarem suas histórias!! Pode ser que elas virem inspiração para outros artigos!!


  Lembrando que o livro está á venda pela página do Facebook  e que você também pode entrar em contato com a Flávia pelo Instagram. Custa apenas R$20,00 e é entregue para todo Brasil!!!


Contatos dessa autora querida
Instagram: @perolasebugigangas
Página no Facebook: Pérolas e Bugigangas
Revista Rainha dos Apóstolos: Flávia é colunista



0 comentários